DA BIM,

para vocês!

Todas as publicações de dicas reunidas num único lugar

para você tirar suas dúvidas e começar desde agora!

Buscar
  • Carolina Soares

Vale a pena comprar seguidores?


Quando você abre uma conta comercial, sempre pensa na quantidade de seguidores que você precisa para gerar credibilidade ao nome da sua empresa, não é mesmo? Vemos diversas contas com muitos seguidores e almejamos chegar naquele número também, mas será que vale a pena fazer de tudo para conseguir?


Compra de seguidores: A ferramenta de comprar seguidores é muito fácil de ser encontrada na própria plataforma, basta pesquisar sobre “seguidores” que você achará diversas empresas que te prometem a preços bem acessíveis “tantos seguidores”. Porém o que eles não avisam é que esses seguidores são considerados “seguidores fantasmas”. São contas que não irão interagir com as suas publicações, como por exemplo, compartilhar ou comentar, e são essas ações que você precisa para tornar seu conteúdo relevante. Com o tempo você acaba perdendo uma boa porcentagem desse número por conta da limpeza que o Instagram faz em contas fakes e robóticas.


Para você entender na prática, procure contas no Instagram e compare com o número de curtidas, comentários e troca de informações. Normalmente, quem compra seguidores tem uma grande diferença de engajamento, ficando notório que utilizou método pago para conseguir público.


Programas de automação que curte, comenta, segue e dessegue contas são proibidos e podem fazer com que você perca sua conta. Então muito cuidado ao utilizar esses programas proibidos pelas normas do Instagram (Falo mais sobre isso em outra publicação).


Mas então como conseguir seguidores reais?


Existem diversas formas, que vou contar para vocês nas próximas publicações, mas a base de tudo é ter interações reais e se fazer presente na rede social. Conseguindo seguidores de forma orgânica, compartilhando conteúdos que mudem opiniões, gerem discussões e traga cada vez mais pessoas que se interessam pela sua empresa.


Fiquem atentos à qual imagem vocês querem passar em suas contas e prefira pessoas reais do que apenas um número que engana os seus clientes.

4 visualizações
Bear In Mind

© 2018 por BIM Marketing e Criação | Santo André - SP