DA BIM,

para vocês!

Todas as publicações de dicas reunidas num único lugar

para você tirar suas dúvidas e começar desde agora!

Buscar
  • Carolina Soares

Persona


Persona é a representação do seu cliente, de forma fictícia. É baseada com dados reais sobre o comportamento e características dos seus clientes englobando também histórias pessoais, objetivos e preocupações. Utilizamos a PERSONA para direcionar a comunicação da empresa de forma mais objetiva, onde fala diretamente com o cliente e desperta um interesse mais profundo no seu produto, porque você conhece e sabe o que seu cliente realmente quer.


Mas como definir isso?


Bom, se você já possui uma base de clientes temos o ponto ideal para começar a descobrir qual é a sua persona. O interessante é fazer um levantamento dos dados que você tem em mãos e depois verificar o que falta. Uma simples pesquisa pode trazer o restante desses dados. Caso você esteja abrindo um negócio e ainda não possui um banco de clientes, vale desenvolver uma pesquisa com os clientes dos seus concorrentes!


Mas o que deve ter nessa pesquisa?


Algumas características básicas como:

– Idade

– localização habitacional

– localização comercial

– desafios

– crenças

– mídias que utiliza

– onde busca informações

– qual o maior sonho

– objetivos de vida

– critérios de decisão para comprar

– frustrações, entre outras.


Ao contrário de público alvo a descrição da sua persona fica mais pessoal, por exemplo:


Katarina tem 35 anos, mora em São Paulo. Formada há 2 anos em nutrição, possui sua própria clínica. Busca renovação no mercado, ajudando pessoas que tem interesse no mundo vegano. Encontra dificuldade em achar produtos orgânicos no bairro onde mora e acredita que com a popularização da “geração saúde” na internet o mercado vegano tende a aumentar.


Se estivéssemos falando de público alvo, a descrição acima seria o seguinte:

Mulheres entre 35 anos de São Paulo com formação em Nutrição.

Atuantes no mercado com interesse no mercado vegano.


Assim conseguimos ver bem a diferença entre os dois não é mesmo?

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Manda uma mensagem para gente!

3 visualizações
Bear In Mind

© 2018 por BIM Marketing e Criação | Santo André - SP