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  • Carolina Soares

Marketing de Conteúdo

A era do marketing digital pode trazer centenas de novas estratégias para a sua empresa e dentro dessas estratégias temos o Marketing de Conteúdo.


Falando de forma rápida o Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos relevantes para o seu público-alvo e que esse conteúdo ajude em toda a jornada de compra. Atraindo de forma natural, gerando confiança e autoridade e convertendo um "consumidor de conteúdo" em cliente.


O objetivo é informar pessoas que já tenham um vínculo de curiosidade com o que sua empresa oferece. Ou seja, esse conteúdo é direcionado e estrategicamente elaborado.


"Não é sobre o que a sua empresa faz, mas sobre o que os seus clientes precisam"

A aplicação dessa técnica não é inovadora, podemos dizer que os estudos dessa técnica e a implementação dela na internet e nas redes sociais, sim. Mas em 1890 isso já acontecia. Em impressos e revistas que vinham com informações e conteúdos variados com anúncios em cada folha seguinte. E não era uma coincidência o conteúdo antes da propaganda de creme para as mãos, citar que o uso de detergentes podem deixar suas mãos secas.


Aqui na BIM por exemplo, sempre publicamos conteúdos que possam ajudar os nossos clientes a fazer pequenos ajustes na comunicação da marca. Damos dicas de engajamento, publicações, métricas. Dessa forma podemos auxiliar nosso público-alvo com informações importantes e verdadeiras. Dessa forma, além de vocês conhecerem mais sobre o nosso Universo do Marketing conseguimos trazer vocês para mais perto da gente e ensinar passos importantes antes mesmo de fecharmos um contrato! Você terá muito mais bagagem para acompanhar a evolução da sua empresa.



Dentre várias objetivos e benefícios podemos destacar:

O aumento da visibilidade da sua empresa na internet

Educar o seu público-alvo para que ele esteja preparando para a compra

Aumentar a interação com a sua marca

Melhorar a experiência do cliente com sua empresa

Ganhar confiança e autoridade no seu segmento


Os meios para entregar os conteúdos podem ser múltiplos e diversos. Como por exemplo, blogs, revistas, rádio, ebook, podcast, redes sociais e linhas de e-mkt. Isso vai depender onde o seu público-alvo costuma de informar e procurar informações para solucionar problemas dos quais a sua empresa pode resolver.


Não se esqueça que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia constante e que depende do poder de venda da sua empresa para converter os "consumidores de conteúdos" em clientes. A estratégia traz um cliente muito mais preparado para adquirir o seu produto e muito mais confiante de que sua empresa irá entregar o que ele precisa.


Achou interessante o trabalho do Marketing de Conteúdo? Se ficou com alguma dúvida, fale com a gente! Ficaremos felizes em poder te ajudar!





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